Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Técnicos da Superintendência Escolar recebem capacitação em Mediação Social

 

Técnicos da Superintendência Escolar da Secretaria Municipal da Educação (SME) e dos Distritos de Educação participaram, nesta sexta-feira (19/05), de capacitação promovida pela Célula de Mediação Social da SME. Realizado no Universidade do Parlamento Cearense, o encontro dá prosseguimento à formação continuada dos profissionais da Superintendência Escolar. Dessa vez, a reunião abordou os temas negociação e técnicas de resolução de conflitos.

Segundo George Marinho, técnico da Célula de Mediação Social e facilitador da formação, o encontro propicia o domínio de técnicas de relacionamento que apoiam o ofício dos superintendentes escolares. "Dotar os superintendentes dessas técnicas é importante na medida em que qualifica o acompanhamento à gestão escolar com o trabalho de mediação", enfatiza Ivanilo Bezerra, gerente da Célula de Superintendência Escolar.

Das 100 h/a de formação continuada dos técnicos da Superintendência Escolar em 2017, 40h/a serão com atividades relacionadas à Mediação Social. Até dezembro, serão realizados ainda outros dois encontros entre técnicos da Superintendência Escolar e facilitadores da Mediação Social.