Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos da rede municipal participam de aula inaugural do Projeto Integração no 23º BC

 

Na tarde desta terça-feira (16/05), alunos da rede municipal de ensino participaram da cerimônia de abertura do Programa Forças no Esporte (PROFESP), no 23º Batalhão de Caçadores (23º BC). Parte do Projeto Integração, que amplia a jornada escolar dos estudantes por meio de atividades desenvolvidas com entidades parceiras, o programa, em 2017, beneficiará 100 alunos do 6º ao 9º da escolas Ismael Pordeus e Cláudio Martins.

Participaram do evento a assessora institucional da Secretaria Municipal da Educação (SME), Marisa Aquino, a coordenadora de articulação da comunidade e gestão escolar da SME, Lucidalva Bacelar, e a diretora da EM Cláudio Martins, Shirley Vieira. Na ocasião, houve também a aula inaugural do programa, conduzida pelo Comandante do 23º BC, Coronel Abinoan Filho.

Realizado em parceria com o Exército Brasileiro, representado em Fortaleza pelo 23º Batalhão de Caçadores, o PROFESP oferece práticas esportivas educacionais no contraturno escolar, almoço, lanche e transporte aos alunos. "Por serem no contraturno, o Forças no Esporte e todos os outros programas do Projeto Integração reduzem a exposição dos jovens aos riscos sociais. Parcerias como essa com o 23º BC ampliam os braços do ensino do município e permitem oferecer muito mais que as quatro horas diárias", afirmou Lucidalva Bacelar.