Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME e SMS discutem ações integradas para o combate ao Aedes aegypti

 
 
Representantes das Secretarias Municipais da Educação (SME) e da Saúde (SMS) de Fortaleza estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (12/05), na sede da SME, para discutir ações integradas e medidas de combate ao Aedes aegypti.
 
Na ocasião, a coordenadora de Gestão Escolar, Lucidalva Bacelar, e o coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros, apresentaram medidas que já estão sendo executadas pela SME, como a instituição da quarta-feira como Dia "D" da Educação contra o mosquito, quando todos os equipamentos da Rede Municipal de Ensino realizam vistorias para eliminar possíveis criadouros e atualizam as informações sobre a inspeção no sistema Foco no Foco. 
 
Sobre este sistema, o coordenador de Tecnologia da Informação, Alcides Oliveira, explicou o funcionamento da iniciativa, que promove um acompanhamento semanal e contínuo das ações de prevenção nas escolas e equipamentos da educação. Um dos encaminhamentos do encontro foi um estudo para que a medida seja replicada em outros órgãos públicos em Fortaleza. 
 
Outras estratégias apresentadas na reunião foram a criação do Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes, que está em fase de recebimento das inscrições das escolas; a retomada das brigadas nas escolas; e a destinação de uma hora da carga horária do programa Novo Mais Educação para reforçar as ações contra o mosquito Aedes Aegypti, na disciplina de educação patrimonial.
 
Participaram do encontro o assessor de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza, Hermann Hesse, a coordenadora de Políticas de Saúde da SMS, Ana Maria Cavalcante, a coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente, Gerly Anne Nóbrega, e a assessora técnica da Célula de Atenção à Criança, Maria Helena.