Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME entrega 90 mil livros de material pedagógico para alunos do ensino fundamental

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) está realizando a entrega de, aproximadamente, 90 mil livros de material pedagógico para alunos do ensino fundamental, voltados para a aprendizagem na idade certa. A secretária da Educação, Dalila Saldanha, participa, nesta sexta-feira (12/05), às 8 horas, da entrega do material na Escola Municipal Fernanda Colares, no Bairro Lagoa Redonda. A unidade escolar estará representando toda a Rede Municipal de Ensino, que será integralmente beneficiada com a ação.

 

A entrega às escolas ocorre desde janeiro e será concluída até o fim da próxima semana. O investimento total foi de aproximadamente R$ 3,7 milhões. O material é validado pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa (Mais Paic), do Governo do Estado, e contempla publicações para estudantes do 1º ao 5º ano.

 

A secretária da Educação reforça que esse conteúdo vem para apoiar os professores e alunos da rede, que já estão utilizando os livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Governo Federal. “O avanço nos resultados que já conquistamos exige os melhores materiais didáticos e os melhores profissionais para todos os alunos. Por isso, há o esforço importante do prefeito Roberto Cláudio em garantir a aquisição deste material e a formação dos professores”, destacou Dalila.

 

Ao todo, são cerca de 16.500 livros para os alunos do 1º ano - estes, doados pelo Governo do Estado; 16 mil para o 2º ano; 20 mil para o 3º ano; 20 mil para o 4º ano e 19.500 para os alunos do 5º ano.

 

Formação de professores

 

Além da entrega do material pedagógico, a SME realiza, desde abril, o processo de formação de professores, com foco na alfabetização na idade certa, e também no desenvolvimento da aprendizagem em língua portuguesa e matemática de todo o ensino fundamental.


Atualmente, são 50 formadores no ensino fundamental para um público de mais de 4 mil professores. As formações ocorrem em quatro polos nesta etapa de ensino.