Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME institui Dia "D" da Educação contra o Aedes

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) instituiu a quarta-feira como o Dia “D” da Educação contra o Aedes aegypt. Neste dia, todos os equipamentos da Rede Municipal de Ensino irão realizar vistoria com o intuito de eliminar possíveis criadouros do mosquito. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da SME já apreciado pelo Comitê Permanente de Combate às Arboviroses da capital, criado pela Prefeitura de Fortaleza.

A inspeção em cada unidade escolar e nas sedes da SME deve ser feita com base nas recomendações do check-list, documento elaborado com medidas de prevenção, como, por exemplo, vedar a caixa d’água, limpar caixas de ar-condicionado e preencher com areia pratos de vasos de plantas. Após a vistoria, o cumprimento das ações deve ser submetido ao sistema online de acompanhamento, intitulado Foco no Foco.

Estratégias

Dentre as ações de combate ao mosquito, a SME também lançou o Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes, projeto que já está em andamento e é aberto para escolas públicas e particulares, Distritos de Educação e as demais instituições educacionais localizadas no município de Fortaleza. As inscrições seguem até o próximo domingo.

Mais uma iniciativa é que, por meio do Novo Mais Educação, será destinada uma hora da carga horária do programa para reforçar as ações contra o Aedes, dentro da disciplina de educação patrimonial. Além disso, as atividades das brigadas de vigilância, que existem em todos os equipamentos da Rede Municipal de Ensino, foram retomadas.