Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio lança o programa Novo Mais Educação

 

O prefeito Roberto Claudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, lançam, nesta quinta-feira (27/04), às 8 horas, na Escola Municipal José Ramos Torres de Melo, o programa Novo Mais Educação do Governo Federal. Ao todo, 44 mil alunos de 283 escolas municipais serão beneficiados por meio da complementação da carga horária de 15 horas semanais no contraturno escolar.

O programa Novo Mais Educação será executado por meio do acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes/cultura, esporte/lazer e educação patrimonial. Este ano, para reforçar as ações contra o mosquito Aedes Aegypti, o município de Fortaleza incluiu como atividade complementar obrigatória, dentro da educação patrimonial, a discussão da temática de prevenção e combate às Arboviroses.

Segundo a secretária Dalila Saldanha, o programa irá colaborar para a ampliação da jornada escolar proposta pela atual gestão e possibilitará aos estudantes um melhor desempenho educacional. “Teremos a oportunidade tanto de contribuir ainda mais para a melhoria da aprendizagem dos alunos, como de cooperar para a permanência deles na escola, reduzindo o abandono, a reprovação e a distorção idade e ano”, destacou.

Além do programa Novo Mais Educação, as Escolas de Tempo Integral, o programa Pró-Técnico e o projeto Integração, que acontece em parceria com os CUCAs, integram as ações da política de ampliação da jornada escolar proposta pela Prefeitura de Fortaleza. Em 2017, para ampliar ainda mais o atendimento em tempo integral, também está prevista parceria com as escolas particulares e clubes sociais. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Fortaleza atende 65.872 alunos em jornada ampliada.

O programa

O Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Serviço:.
Lançamento do programa Novo Mais Educação
Data: Quinta-feira (27/04)
Horário: 8 horas
Local: Escola municipal José Ramos Torres de Melo (Av. da Abolição, 3984 - Mucuripe - de frente para a igreja Nossa Senhora da Saúde e ao lado do Cemitério do Mucuripe)