Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME leva ações de incentivo à leitura para a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

 

A  Secretaria Municipal da Educação (SME) leva ao público da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará ações e projetos de incentivo à leitura desenvolvidos nas escolas municipais. Até o dia 23 de abril, cerca de cinco mil alunos visitam o evento literário e os espaços idealizados pela SME. 

O stand montado é um espaço interativo, que apresenta a Rede Municipal de Ensino no contexto da leitura. Os alunos e visitantes podem ler livros, escrever suas próprias histórias em um mural, brincar, consultar as diversas publicações da SME e ter acesso ao laboratório móvel utilizado pelos alunos no cotidiano escolar. Na sala Sáskia Brígido, várias escolas apresentam atividades alusivas ao Dia D da Leitura. Dentre elas: contação de histórias, recitais de poesias, apresentações teatrais, musicais e de dança, além de oficinas de leitura e escrita. 

Este ano, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contam com uma programação inédita e diferenciada no período da noite, que inclui rodas de conversa com autores, palestras ministradas por professores do município e do estado sobre assuntos como: gravidez na adolescência, combate à violência e ao uso de drogas, e outros mais. 

CardLivro

Como ocorre todos os anos desde o início da gestão do prefeito Roberto Claudio, os professores da rede municipal de ensino irão receber um crédito de até R$ 100,00 para aquisição de livros e/ou material de incentivo à leitura durante a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará. O benefício será disponibilizado por meio de um cartão magnético, próprio para registro de vendas junto aos expositores das edições da Bienal.

SERVIÇO

Atividades da Rede Municipal de Ensino na XII Bienal Internacional do Livro

Data: Até o dia 23/04/2017

Local: Centro de Eventos do Ceará

Avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz

(Stand 10 / Mezanino 1 – sala 7)