Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Técnicos da Superintendência Escolar recebem capacitação em Mediação Social

 

Técnicos da Superintendência Escolar da Secretaria Municipal da Educação (SME) e dos Distritos de Educação participaram, nesta segunda-feira (27/03), de capacitação promovida pela Célula de Mediação Social da SME, na Universidade do Parlamento Cearense. Parte da formação continuada dos profissionais da Superintendência Escolar, a reunião abordou temas como os elementos fundamentais das práticas restaurativas e os princípios da comunicação não violenta.

Segundo Joelma Gomes, técnica da Célula de Mediação Social e facilitadora da formação, o objetivo do encontro é permitir também à Superintendência Escolar o uso das ferramentas e das técnicas de mediação no dia a dia profissional. "O foco é um pouco diferente por causa da especificidade do trabalho da Superintendência no ambiente escolar, mas todas as estratégias de promoção da cultura de paz são úteis e serão igualmente trabalhadas", afirma Joelma.

Das 100 h/a de formação continuada dos técnicos da Superintendência Escolar em 2017, 40h/a serão com atividades relacionadas à Mediação Social. "A gente entende que é importante que a Superintendência Escolar qualifique seu papel de acompanhamento por meio das técnicas e estratégias de mediação", afirma Ivanilo Bezerra, gerente da Célula de Superintendência Escolar. Além de atividades a distância, outros três encontros entre técnicos da Superintendência Escolar e facilitadores da Mediação Social acontecerão até dezembro.