Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Fortaleza será a primeira capital do Brasil a receber laboratório do Google for Education

 

A Prefeitura de Fortaleza será a primeira do País a receber o laboratório experimental do Google for Education e Multilaser para aplicação em atividades na Rede Municipal de Ensino.

O projeto, realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME), busca inovar o ensino nas escolas por meio de tecnologias móveis. Com a parceria, a capital cearense vai receber, entre os equipamentos, 30 Chromebooks, lousa de cerâmica multi touch e uma impressora 3D. 

A secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, está em São Paulo, onde conheceu detalhes da iniciativa na sede do Google. O projeto tem duração de um ano, com avaliações a cada 3 meses, sendo implantado em uma Escola de Tempo Integral na capital cearense. “Nós iremos atuar tendo como princípio o uso das tecnologias para o desenvolvimento do protagonismo dos estudantes”, reforça a secretário de Educação de Fortaleza.

A titular da SME explicou, ainda, que vai ocorrer um processo de avaliação para definir qual escola vai receber o laboratório, mas adiantou que os alunos vão ser contemplados com as tecnologias móveis e o sistema G Suite do Google For Education, pacote de ferramentas de produtividade para colaboração em sala de aula.

O trabalho desenvolvido no laboratório será acompanhado pelo Google for Education, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Entre as ferramentas que Fortaleza vai receber estão os chromebooks, notebooks que podem ser compartilhados entre turmas, em que cada aluno tem acesso personalizado a tarefas, aplicativos, livros e vídeos. 

Durante a agenda em São Paulo, nesta quarta-feira (22/03) e quinta-feira (23/03), a secretária da Educação também participou de encontros para conhecer experiências na área, em visitas a institutos e fundações nacional e internacionalmente reconhecidos pela excelência em projetos e ações, como a Fundação Lemann, Instituto Ayrton Senna, Fundação Itaú e outros parceiros associados.