Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio recebe alunos da Rede Municipal de Ensino aprovados no IFCE

 
O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, recebem, nesta sexta-feira (16/02), às 8h30, no Paço Municipal, 136 alunos das escolas municipais aprovados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Na ocasião, também será lançado o #EuNoIFCE, ação que visa fortalecer a cultura de participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino no processo seletivo do IFCE, com foco na ampliação de inscrições, participações e aprovações.
 
Os estudantes serão recepcionados com um café da manhã. Também estarão presentes no evento os profissionais envolvidos no processo de aprovação dos alunos.
 
Na avaliação da secretária Dalila Saldanha, o aumento do número de alunos aprovados no IFCE é resultado de um trabalho forte e conjunto, que abrange o esforço dos estudantes e o empenho de profissionais capacitados. “A nossa intenção é envolver cada vez mais esses alunos por meio do #EuNoIFCE e conseguir assegurar um futuro de mais qualidade para eles”, destacou.
 
A aprovação dos alunos da Rede foi registrada em escolas de tempo parcial, de tempo integral e nas unidades com os programas Pró-Técnico, Novo Mais Educação e o projeto Integração, que permitem a ampliação da jornada escolar, uma das metas da gestão, e contribuem significativamente para o alcance de bons resultados dos alunos do 9º ano.  Nessas ações, os estudantes realizam as atividades regulares nas escolas e, no contraturno, recebem reforço escolar e participam de outras atividades, esportivas, culturais, e recebem três refeições por dia, incluindo o almoço. 
 
Aprender Mais
A ação #EuNoIFCE faz parte do projeto Aprender Mais, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), com atenção aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. O projeto busca a consolidação dos conteúdos de Português e Matemática, com a realização de aulões, aplicação de simulados, além de palestras motivacionais e programações especiais com música, dança, teatro, ginástica, entre outras ações. As ações têm como foco a melhor preparação dos alunos para o Ensino Médio, para avaliações externas, como o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), e para o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). 
 
Serviço
Encontro do Prefeito com alunos da Rede Municipal de Ensino aprovados no IFCE
Data: 16 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 8h30
Local: Paço Municipal (Rua São José, 1 – Centro)