Extranet

 

O prefeito Roberto Cláudio entrega, nesta quinta-feira (10/12), o Centro de Educação Infantil Olinda Maria Feitosa Parente, localizado na Lagoa Redonda. As secretárias da Educação, Dalila Saldanha, e da Infraestrutura, Manuela Nogueira. Com este CEI, a atual gestão contabiliza 39 Centros de Educação Infantil construídos do zero.

O novo equipamento contemplará cerca de 100 crianças de 1 a 3 anos de idade, ampliando a oferta de vagas destinadas à creche em tempo integral. Oriundo de contrapartida federal e municipal, a construção da unidade de Educação Infantil recebeu investimento superior a R$ 2.296.584,10. Para a aquisição de equipamentos, foram destinados recursos da ordem de R$ 85.970,84.

A infraestrutura do CEI é composta por salas de aula, banheiros adaptados, secretaria, coordenação, sala de professores, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, depósito para material de limpeza, lactário e fraldário. Objetivando desenvolver competências cognitivas e socioemocionais, o novo CEI oferece, ainda, brinquedoteca, sala multiuso, solarium e área de lazer com playground.

Ampliação da Rede

A expansão da oferta de vagas voltadas à Educação Infantil tem se consolidado uma marca da gestão do prefeito Roberto Cláudio. Com a inauguração do novo CEI, a Prefeitura de Fortaleza chega a 260 unidades educacionais, entre equipamentos construídos, reformados, municipalizados e oriundos de parcerias. Além disso, a Capital também possui 151 escolas municipais com turmas de pré-escola.

Em 2020, mais de 52 mil alunos estão regularmente matriculados na Educação Infantil da Rede Municipal.

Serviço:
Inauguração do Centro de Educação Infantil Olinda Maria Feitosa Parente
Data: 10/12 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Travessa Simeão, s/n - Lagoa Redonda