Extranet

 
 
 
A Escola Municipal Professor Luís Costa (Distrito 2) foi condecorada por seus bons índices de alfabetização no Prêmio Escola Nota Dez, promovido nesta terça-feira (11/08), em transmissão online do Governo do Estado. Realizado através da Secretaria da Educação (Seduc), a 12ª edição do evento premiou as melhores escolas públicas do ano passado, em 184 municípios, de acordo com o Sistema de Avaliação Permanente da Educação Básica do Estado (Spaece).
 
Representando o município de Fortaleza, a EM Professor Luís Costa, localizada no bairro Luciano Cavalcante (Distrito 2), recebeu o prêmio pelos resultados dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Para a titular da Secretária Municipal da Educação (SME), Dalila Saldanha, isso fortalece o conjunto de estratégias voltadas para a educação das crianças e jovens fortalezenses. “Tivemos 105 escolas Nota Dez e uma delas premiada entre as 150 melhores do Estado. Isso é graças ao esforço de muitas mãos e seguiremos trabalhando sempre na busca, cada vez maior, pela aprendizagem na idade certa”.

 “Pra nós é uma alegria e um imenso reconhecimento do nosso trabalho. Há todo o envolvimento dos profissionais, comunidade escolar, Distrito de Educação e da SME no processo educacional. Essa é uma vitória merecida dos nossos alunos que, diariamente, demonstram interesse em aprender e compartilhar conosco seus conhecimentos”, disse a diretora Carmênia de Paula, emocionada durante a premiação apresentada pelo governador Camilo Santana, na presença da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária da Educação, Eliana Estrela. 

Pelo segundo ano consecutivo, o Distrito de Educação 2 é condecorado na premiação. Em 2019, a EM Professora Consuelo Amora foi a grande vencedora da Capital. Josa Vasconcelos, coordenador do Distrito 2, ressalta que as vitórias mostram a consolidação da política educacional implementada pela gestão municipal. Sobre isso, a professora Antônia de Pinho também aproveitou para destacar o empenho de todos os profissionais e alunos. “O prêmio é resultado das ações feitas do início ao fim do ano. Sem dedicação nada seria possível”, disse a docente da unidade condecorada neste ano.

Prêmio Escola Nota Dez  

Pela primeira vez na história, todos os 184 municípios cearenses atingiram o nível desejável de alfabetização. Os números mostram que 92,7% das crianças encontram-se alfabetizadas ao término da alfabetização. A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com os municípios cearenses.