Extranet

 

Os alunos Kauan do Nascimento Ferreira dos Santos e Vítor Soares Falcão, da EM Professora Maria Antonézia Meireles e Sá (Distrito 6), conquistaram medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2019.

A OBFEP busca a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular. É voltada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

De um ponto de vista mais geral, a Olímpiada se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes.

A OBFEP é um projeto apoiado pelo CNPq, que acontece anualmente, desde 2012, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.

A Secretaria Municipal da Educação (SME) parabeniza aos alunos premiados, assim como a equipe de profissionais da EM Professora Maria Antonézia Meireles e Sá pelo empenho e dedicação para o aprendizado dos alunos.