Extranet

 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, realizou reunião virtual com o grupo de gestores de unidades escolares da Secretaria Municipal da Educação (SME) para discutir os aspectos que estão sendo pensados dentro do plano de retorno das aulas presenciais, quando liberado pelas autoridades sanitárias, além de realizar o acompanhamento das atividades e vivências com as famílias que estão sendo desenvolvidas em regime de domicílio, desde o final de março.
 
Na quinta-feira (30/07), a gestora conversou com os presidentes e coordenadores das creches parcerias, reunindo mais de 160 pessoas. Já na sexta-feira (31/07), no período da manhã, o encontro reuniu mais de 250 diretores e coordenadores dos Centro de Educação Infantil dos Distritos 1, 5 e 6. Durante a tarde, foi a vez de conversar com cerca de 220 gestores dos Distritos 2, 3 e 4. Também participaram das reuniões os coordenadores dos Distritos de Educação, além da equipe técnica da SME.

“Queremos manter esse diálogo com os gestores sobre o que está sendo pensado, organizado e, assim, buscar contribuições para este documento, construído por meio da escuta dos professores, através do Sindiute, das autoridades de saúde, dos gestores e de leituras científicas. Neste momento, precisamos estar, cada vez mais, perto, de mãos dadas para organizarmos o que for necessário. Assim, quando a decisão da volta às aulas presenciais for tomada, estaremos preparados para atender nossa população da melhor forma possível, como sempre temos feito”, declarou a secretária.