Extranet

 

Secretária visita obras de Escolas de Tempo Integral no Bonsucesso e Granja Lisboa

 
  
 
Para acompanhar o processo de requalificação e ampliação de unidades da Rede de Ensino, a secretária Dalila Saldanha visitou, na tarde desta terça-feira (28/07), obras em Escolas de Tempo Integral nos bairros Bonsucesso e Granja Lisboa. 
 
Acompanhada da titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), Manuela Nogueira, Dalila verificou o andamento das requalifições das ETI’s Maria do Socorro Alves Carneiro e Dom Almeida Batista Lustosa. Nos locais, as gestoras esclareceram dúvidas e deram orientações para as equipes responsáveis.
 

Escolas de Tempo Integral
A Rede Municipal de Ensino conta com 27 ETIs - antes de 2013, não contava com nenhum equipamento do tipo. Nas escolas desta modalidade, os estudantes vivenciam rotinas e práticas para uma formação interdisciplinar, com o apoio de equipes pedagógicas de formação especializada.

Na rotina, os alunos contam com três refeições diárias e acompanhamento pessoal realizado pelos Professores Diretores de Turma, além de disciplinas que pautam temas como formação cidadã, protagonismo e projeto de vida.

Política de Tempo Integral

Fortaleza é primeiro lugar em cobertura percentual no Brasil de matrículas de tempo integral, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Censo Escolar da Educação Básica 2019. Com o avanço no número de matrículas, Fortaleza possui hoje 41,4% dos seus alunos estudando em tempo integral.