Extranet

 

Mais de 1.900 profissionais da Educação conectados no primeiro dia de webinar sobre protocolos de segurança sanitária

 

Noções importantes que os profissionais da Educação precisam ter sobre questões sanitárias para o retorno às aulas foram debatidas no primeiro dia da série de webinar sobre os protocolos de segurança no enfrentamento ao coronavírus, que ocorreu na manhã desta desta segunda-feira (27/07). O objetivo da formação, que segue até quinta-feira (30/07), é compartilhar informações sobre os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde no tocante à preparação das instituições para retomada das aulas presenciais, quando autorizada.  
 
O palestrante da programação é Rui de Gouveia, médico e coordenador das Redes de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que está na linha de frente do combate ao coronavírus no município. O médico explicou medidas essenciais para maximizar os esforços a fim de garantir que alunos e professores estejam saudáveis e, assim, minimizar as chances de contágio no ambiente escolar.
 
"Neste momento é preciso entender o cenário que vivemos e não pensar que o coronavírus acabou. O cenário tem se mostrado favorável, mas ainda vamos conviver um tempo com este vírus. Protocolos de segurança sanitárias são fundamentais na rotina, sobretudo para quando for retomada às aulas. Entre as medidas escolares importantes estão a garantia do distanciamento social, a manutenção das escolas limpas e desinfectadas e o acesso seguro a locais para levar as mãos", pontuou Rui de Gouveia.
 
O palestrante da programação é Rui de Gouveia, médico e coordenador das Redes de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)
 
Na abertura do webinar, a secretária da Educação, Dalila Saldanha, agradeceu a participação dos mais de 1.900 profissionais que estavam conectados pela manhã e reforçou a importância de eventos informacionais como este. "Temos orgulho de ter como palestrante o Rui, que compõe também o comitê central de enfrentamento da doença em Fortaleza. Durante esta semana, temos uma rede de profissionais no seminário debatendo, discutindo e levando informações para os profissionais da Educação. Essa série de webinar é para a gente se inteirar e continuar avançando no combate à doença e ficar mais informados", enfatiza.  

Formação
O webinar é um seminário online em vídeo, que permite a interação da audiência via chat com os palestrantes. O módulo formativo contará com a participação de profissionais da SMS, que atuarão como palestrantes. 

A formação é voltada para os gestores das unidades escolares, coordenadores, professores e assistentes da Educação Infantil, professores do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, profissionais dos Distritos de Educação, além daqueles que atuam na gestão em geral, a exemplo do apoio pedagógico, administrativo e de serviços.

Para participar da formação é necessário efetuar inscrição, por meio do formulário disponível em http://gg.gg/protocolossaudesmefortaleza.  

 

Confira o cronograma dos próximos dias:

- 28/07, às 9h: Profissionais da Educação (profissionais de apoio escolar, manipuladoras, porteiros, motoristas, serviços gerais, monitores de acesso e demais profissionais que atuam nas unidades)

- 29/07, às 9h: Coordenadores, professores e assistentes da Educação Infantil (Centros de Educação Infantil e creches parceiras)

- 29/07, às 18h30: Professores da Educação de Jovens e Adultos

- 30/07, às 9h: Professores do Ensino Fundamental - anos iniciais; professores do AEE e do apoio educacional e aqueles lotados em outros ambientes escolares.

- 30/07, às 14h: Professores do Ensino Fundamental - anos finais