Extranet

 

SME realiza formação sobre protocolos de segurança sanitária para os profissionais da Educação

 
 
 
No período de 27 a 30/07, as Secretarias Municipais da Educação e da Saúde realizarão uma série de webinar com a finalidade de informar e orientar os profissionais da Educação quanto aos protocolos de segurança no enfrentamento ao coronavírus (COVID -19). A ação, que faz parte da política de formação da SME, atende também uma demanda do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute). 
 
O objetivo é, também, compartilhar informações sobre os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde no tocante à preparação das instituições para retomada das aulas presenciais, quando autorizada. 
 
O webinar é um seminário online em vídeo, que permite a interação da audiência via chat com os palestrantes. O módulo formativo contará com a participação de profissionais da SMS, que atuarão como palestrantes. 
 
A formação é voltada para os gestores das unidades escolares, coordenadores, professores e assistentes da Educação Infantil, professores do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, profissionais dos Distritos de Educação, além daqueles atuam na gestão em geral, a exemplo do apoio pedagógico, administrativo e de serviços.
 
Para participar da formação é necessário efetuar inscrição, por meio do formulário disponível em http://gg.gg/protocolossaudesmefortaleza
 

Confira o cronograma:

- 27/07, às 9h: diretores, coordenadores, supervisores, orientadores e secretários escolares das unidades; professores readequados e profissionais lotados nos Distritos e na SME sede.

- 28/07, às 9h: Profissionais da Educação (profissionais de apoio escolar, manipuladoras, porteiros, motoristas, serviços gerais, monitores de acesso e demais profissionais que atuam nas unidades)

- 29/07, às 9h: Coordenadores, professores e assistentes da Educação Infantil (Centros de Educação Infantil e creches parceiras)

- 29/07, às 18h30: Professores da Educação de Jovens e Adultos

- 30/07, às 9h: Professores do Ensino Fundamental - anos iniciais; professores do AEE e do apoio educacional e aqueles lotados em outros ambientes escolares. 

- 30/07, às 14h: Professores do Ensino Fundamental - anos finais