Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escolas municipais participam do 3º Encontro Nacional de Grêmios

 

Muito show, muita chuva, arte e diversão. Esse foi o clima e o espírito do 3º Encontro Nacional de Grêmios ocorrido na cidade de Fortaleza entre os dias 30/01 e 01/02. Alunos das Escolas Municipais de Fortaleza, que possuem Grêmios Estudantis, tiveram o privilégio de participar, pela primeira vez, de um evento de caráter nacional de mobilização política, artística, educacional e cultural.

O evento contou com a participação grêmios de todos os Estados. Foi uma ótima oportunidade de realização de intercâmbio entre os jovens secundaristas e os alunos do Ensino Fundamental. O canto foi entoado pelos músicos: Chico César, Tico Santa Cruz (Banda Detonautas), Flávio Renegado, Gaby Amarantos, Dj Mr. Gazos e Max Leguiza.  

Na ocasião também foram debatidas algumas questões atuais como: a Reforma do Ensino Médio, a redução da maioridade penal, o racismo, o bullying e Democracia na Escola. O encontro aconteceu no Campus da Universidade Federal do Ceará (Pici), e teve como palestrantes Fernando Haddad (Ex-Ministro da Educação), Inácio Arruda (Secretário de Ciência e Tecnologia), Chico Lopes (Deputado Federal do PC do B), Camila Lanes (Presidenta da UBES), Carina Vitral (Presidenta da UNE), Ana Júlia (Estudante do Paraná) e Andrey Lemos (Presidente da União Nacional do LGBT). 

A SME parabeniza a iniciativa e os estudantes que participaram direta e/ou indiretamente desse encontro.