Extranet

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) promove a formação de gestores online Investindo na Saúde Socioemocional do Gestor Educador, realizado pelo Centro Internacional de Análise Relacional (CIAR), voltado para gestores e técnicos da SME. O curso ocorre nos meses de julho e agosto, iniciando as aulas nesta quarta-feira (08/07). O objetivo da formação é cuidar da saúde socioemocional deste público, além de apresentar recursos de mediação de conflitos, que facilitem o enfrentamento aos desafios durante o processo de retorno escolar. 
 
O curso terá carga horária de 40h e contará com a participação de mais de 60 profissionais da SME, divididos em quatro grupos de 17 participantes cada. A distribuição das pessoas nos grupos será realizada com representantes de cada Distrito. Os encontros serão semanais, alternando encontros de cuidado com a saúde socioemocional e de aprendizagem de recursos de mediação de conflitos.
 
Os encontros serão online, por meio da plataforma Zoom do CIAR, e os comunicados e informes serão mantidos via WhatsApp com especificações únicas para esta finalidade. Por questões de organização e segurança, as salas do Zoom terão senha para acesso. O link e a senha serão enviados aos participantes.

Cronograma do curso: