Extranet

 
  
 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, acompanhou, na tarde desta sexta-feira (26/06), as obras do novo Centro de Educação Infantil da Rede Municipal no Ancuri (Distrito 6). A programação contou com a presença da titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), Manuela Nogueira.
 
No local, a titular da Secretaria Municipal da Educação (SME) observou e deu orientações sobre o processo de construção da unidade. O projeto, com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano, tem investimento total orçado em aproximadamente R$ 2.385,000,00, e faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). 
 
O novo equipamento dispõe de dez salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium.

Educação Infantil 


Entre equipamentos construídos, reformados, municipalizados e parcerias, a Prefeitura chega a 118 unidades de Educação Infantil entregues à população na gestão do prefeito Roberto Cláudio. O que representa um crescimento de 80% no número de equipamentos, em apenas seis anos.