Extranet

 

Por reconhecer a importância do processo de ensino-aprendizagem que promove o desenvolvimento pleno do educando, a Secretaria Municipal de Educação (SME) incentiva a realização de atividades educacionais que valorizem não somente as competências cognitivas, mas também as competências socioemocionais.

Em tempo de isolamento social, a necessidade de lidar com sentimentos e sensações de insegurança, ansiedade, medo, isolamento, mudança de rotinas e indefinições fica mais latente. É preciso ter empatia, resiliência, foco, responsabilidade, cuidado - consigo e com o outro -, entre outras competências para que se esteja fortalecido no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Por isso, a SME sugere o site do Instituto Ayrton Senna como fonte de informações, estratégias e práticas que apoiam a educação no desenvolvimento dessas competências socioemocionais. A ideia é inspirar e apoiar educadores e famílias para interações divertidas e criativas. Essa iniciativa faz parte da campanha "Educação pela vida: coronavírus não!".   

Clique aqui e conheça as propostas do Instituto Ayrton Senna!