Extranet

 

 

Aprimorar habilidades de forma divertida é um dos propósitos das boas práticas da semana. A vivência “refinando o olhar sobre a natureza” foi pensada pelas professoras Maria Liviane e Rose Rubia para as turmas de Infantil V, do Centro de Educação Infantil (CEI) Madre Teresa de Calcutá (Distrito 4). Para proporcionar um pouco de leveza ao cotidiano, a ideia era que os familiares e crianças fotografassem a natureza ao seu redor e percebessem a simplicidade desta. Com esta atividade, as famílias e crianças puderam fortalecer os vínculos familiares. 
 
Neste mesmo intuito de estreitar o convívio, só que entre professor e aluno, a educadora Ana Carina Albano, da Escola Municipal Minha Vida Meus Amores (Distrito 4), propôs aos alunos do 1º ano aulas por vídeo chamada. “Quando a aula aconteceu, dava pra ver o brilho nos olhos deles, aqueles sorrisos confirmando que era um momento marcante para todos que estavam participando. Foi uma aula muito rica de aprendizagem e afetividade. Desde então,todas as semanas nos encontramos, sempre com novidades para o encanto não acabar”, relata a professora da turma.
 
A terceira boa prática da semana é a atividade de gênero textual poesia, desenvolvida pelos alunos da turma Educação de Jovens e Adultos (EJA) I - A, da Escola Municipal Taís Maria Bezerra Nogueira (Distrito 6), sob orientação da professora Sílvia Machado de Castro. A proposta da ação era enriquecer o desempenho linguístico do aluno, por meio do contato com diferentes gêneros e tipos textuais.  

Boas práticas em casa
A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e difundir atividades bem-sucedidas de alunos e profissionais da Rede relacionadas às vivências/interações com as famílias, ao trabalho domiciliar dos profissionais da Educação e desenvolvimento de atividades pelos alunos. Participe e compartilhe com a comunidade escolar o que sua unidade, professores e alunos têm feito neste período de isolamento social!