Extranet

 

Em decorrência do momento desafiador de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, os alunos da Rede Municipal de Ensino tiveram as aulas presenciais suspensas, desde o último dia 20 de março. Com isso, para fortalecer a aprendizagem dos alunos e apoiar as famílias, neste período, a Secretaria Municipal da Educação (SME), em articulação com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute), entidade representativa dos profissionais da Educação, decidiu dar continuidade ao atendimento educacional de forma remota, com atividades pedagógicas em regime de domicílio.
 
Nesse contexto, valorizando e acreditando na autonomia pedagógica das unidades escolares e no protagonismo dos professores da Rede Municipal, o plano de vivências e atividades vem sendo desenvolvido com competência, dedicação, esforço e, principalmente, criatividade e inovação por parte dos profissionais. Com o apoio da tecnologia, estes têm rompido as barreiras impostas pelo distanciamento social e criado importantes ferramentas de comunicação com os alunos, como páginas em mídias sociais, blogs, grupos de whatsapp, entre outras formas de interação com os estudantes e suas famílias. 
 
Para divulgar tais ações que vêm sendo desenvolvidas, com dedicação e zelo, além de reconhecidas por alunos e suas famílias, a SME lança, nesta terça-feira (09/06), o espaço #ConectaEscola.  O foco principal deste ambiente é a valorizar as ações pedagógicas promovidas para, durante a suspensão das aulas presenciais, conectar escolas, alunos, professores e gestão.  

Para divulgar as ações, basta enviar o nome da unidade, registros, prints e um depoimento sobre a atividade para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Envie também o nome do professor responsável. Participe e compartilhe os trabalhos realizados pela sua escola neste período de aulas remotas. O espaço "#ConectaEscola" fica disponível no menu da Intranet, dentro da aba + SME.  O envio também possibilitará que a SME catalogue todas as ações que estão sendo desenvolvidas na Rede neste período, além de ser um espaço de pesquisa e troca de experiências. 

Este novo canal faz parte da campanha “Educação pela vida: coronavírus não”, que tem o objetivo de apoiar a comunidade escolar, além de contribuir com a disseminação de informações e orientações sobre o coronavírus para os alunos da Rede Municipal e seus familiares, envolvendo a comunidade escolar de uma forma geral.