
Na ocasião, os gestores apresentaram gráficos sobre o avanço da pandemia no Ceará e que mostram a tendência, nas últimas semanas, da estabilização do número de casos da Covid-19 na Capital. As representações apontam a redução de até 55% no fluxo de trânsito, de 80% da demanda do transporte público e a comparação direta destes com a diminuição da quantidade de casos e óbitos ocasionados pela doença.
"O isolamento social mostra a importância do decreto anterior, de 12 dias, para o enfrentamento da Covid-19. A OMS e os especialistas têm mostrado que o isolamento social é essencial para reduzir a velocidade de transmissão e garantir a capacidade de ampliação do atendimento hospitalar, principalmente para os casos mais graves", afirmou Camilo Santana.
"Iremos fortalecer a fiscalização para que o isolamento social rígido tenha aderência, pois maior será o efeito benéfico dele e mais rápido poderemos retomar a nossa rotina. Esse não é um problema que possa ser subestimado, é um dos mais graves desafios de saúde pública da história da epidemiologia do mundo. É preciso construir com a população essa união de esforços, deixar de lado diferenças de qualquer natureza para ter bom senso, consciência e compromisso com a vida humana, como cidadãos. Que a gente possa se integrar num grande esforço em defesa da vida humana", declarou.
Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza