Extranet

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar, divulga retificação da ficha de inscrição, assim como a prorrogação do prazo de inscrições do concurso “O contexto de isolamento social no combate ao coronavírus”
 
As inscrições do prêmio agora seguem até o dia 29 de maio, em cinco categorias: Desenho, Poema, Redação, Cordel e Vídeo. O concurso é voltado para estudantes do 1º ao 9º ano Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), regularmente matriculados no ano letivo de 2020, nas escolas municipais de Fortaleza.  Como premiação, os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria receberão um smartphone, e 4º e 5º lugares um kit de material educativo com uma coleção de livros paradidáticos.
 
O concurso “O contexto de isolamento social no combate ao coronavírus” compõe as ações da campanha “Educação pela vida: coronavírus não!”, desenvolvida pela SME, durante a suspensão das aulas presenciais, com o objetivo de valorizar a produção pedagógica e estimular a reflexão dos alunos da Rede de Ensino acerca do cenário atual. 

Confira o passo a passo para realizar a inscrição no concurso:

I.  Escolha sua categoria;

II. Após a sua escolha, faça o trabalho da categoria de sua preferência e somente depois da obra construída é que você fará sua inscrição;

III. Antes de realizar a inscrição, preencha as fichas em anexo (FICHA DE INSCRIÇÃO e TERMOS DE USO DE IMAGEM);

IV. NÃO ESQUEÇA de fotografar as fichas ou digitalizá-las e anexar tudo no e-mail, juntamente com o seu trabalho;

V. Depois desses passos, você enviará tudo (FICHAS DE INSCRIÇÃO, TERMOS DE USO DE IMAGEM E TRABALHO DESENVOLVIDO)