Extranet

 

 

O isolamento social tem mudado a forma de se relacionar e trabalhar. Ter resiliência nesse período tem se mostrado uma capacidade importante, sobretudo na esfera profissional. Por isso, este tema foi discutido no 5º Diálogos Online, na última quinta-feira (14/05), com professores da Rede Municipal. A iniciativa consiste em ações interativas realizadas semanalmente, com a proposta de dialogar e refletir sobre o fazer docente e as emoções nesse tempo de pandemia.
 
Para o coordenador do Ensino Fundamental Osvaldo Melo, a ação é bastante positiva, porque é um espaço de cuidar das emoções dos professores, uma vez que também são discutidas as competências socioemocionais. Além de discutir assuntos relacionados à competência cognitiva tão próprios da ação de ensinar.
 
A participação dos professores nos Diálogos Online, segundo a gerente da Célula de Formação Elaine Lima, tem sido bastante efetiva. Em média, cada encontro tem um público de 100 profissionais. "Os docentes têm parabenizado a iniciativa, pois reduz a sensação de isolamento e possibilita o compartilhamento de ideias e sugestões de como otimizar o tempo durante esse período e como desenvolver atividades pedagógicas com alunos", enfatiza. 
 

 - Confira o cronograma dos próximos encontros online:

OBS: Vale lembrar que não haverá inscrição antecipada. Para participar dos diálogos, as salas vituais estarão disponíveis 30 minutos antes da programação prevista. O link de acesso é: https://bit.ly/dialogosonlinesme   

Data: 19/05 (terça-feira)
Hora: 15h às 16h30
Tema: "Explorando o software Geogebra nas aulas de matemática"
Público: Professores de matemática dos anos finais do Ensino Fundamental

Data: 21/05 (quinta-feira)
Hora: 9h às 10h30 Tema: "A relação entre texto e imagem na literatura infantil"