Extranet

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar (COGEST), tendo em vista a prorrogação do período de isolamento social e sabedores da importância da continuidade dos programas e projetos na Rede de Ensino, vem informar que o prazo para conclusão da etapa EAD do Curso PAPS (Programa de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros) será ampliado até o dia 30/05.
 
Vale ressaltar que os 112 cursistas, inscritos no Ciclo IV do programa, são de escolas indicadas pelos Distritos II, IV e V (ver relação abaixo). A Escola de Governo do IMPARH e o SAMU, responsáveis diretos pela formação, vêm trabalhando de forma remota, assim como a equipe da COGEST, responsável pelo curso na SME, para garantir a continuidade do processo formativo da melhor forma possível.
 
O Programa de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros (PAPS) é de extrema relevância, pois além de ofertar subsídios de redução e prevenção de acidentes e procedimentos  iniciais de primeiros socorros, frente a acidentes e/ou agravos à saúde das crianças, adolescentes e jovens nas unidades escolares da Rede Pública Municipal,  é mais uma ação intersetorial que envolve profissionais da educação e da saúde, assim como apoio formador, através da Escola de Governo/IMPARH. O PAPS foi instituído por meio da Portaria nº 0924/2018. Cada ciclo do referido programa possui a carga horária de 56 h/a. 
 

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a técnica responsável pelo programa, Andréa Sabino,  através do endereço de email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A etapa presencial será realizada posteriormente, ainda sem previsão de data, sendo necessário concluir com êxito a etapa a distância.

 
Confira a lista das unidades que participam desta etapa da Formação do Programa PAPS (Ciclo IV). Cada escola indicou uma comissão técnica composta de 3 cursistas.
 

DISTRITO 2

EM ALDACI BARBOSA, EM DOM ALOÍSIO LORSCHEIDER, EM BELARMINA CAMPOS, ETI ÁLVARO COSTA, EM MARIA FELÍCIO, EM ISMAEL PORDEUS, CEI ISMAEL PORDEUS, CEI ODILON BRAVEZA, CRECHE BEM ESTAR COMUNITÁRIO, CRECHE CANTINHO FELIZ II E CEI MARIA FELÍCIO.

 

DISTRITO 4

EM CORDEIRO NETO, EM PROFESSORA IRENE, EM ZAÍRA GONDIM, EM CLAUDIO MARTINS, EM VICENTE FIALHO, EM JOÃO HILDO, ETI FILGUEIRAS LIMA, CEI JOÃO HILDO DE CARVALHO FURTADO, CEI MARIA DE CARVALHO MARTINS - UNID 2, CRECHE ALEGRIA DE CRIANÇA E CRECHE AMANHECER FELIZ.

 

DISTRITO 5

EM JOÃO MENDES, EM RACHEL VIANA, EM CATARINA LIMA, EM FAUSTINO DE ALBUQUERQUE, EM LIREDA FACÓ, ETI DOM LUSTOSA, EM SEBASTIANA DE ABREU, CEI CHICO ANYSIO, CEI PROFESSORA LIREDA FACÓ, CRECHE ALIANÇA E CRECHE CRIANÇA ESPERANÇA.