Extranet

 
 
Aprender a partir de vivências, brincadeiras e tecnologia. O tempo de estudo tem sido assim neste período de aulas remotas, com boas práticas sendo desenvolvidas por alunos e professores da Rede Municipal. Nesta semana, a Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga mais uma série de atividades bem-sucedidas realizadas em casa. 
 
A criança Giovanna Silva, matriculada na turma do Infantil I do Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Raimundo Leandro de Araújo (Distrito 6), e o pai José Silva de Lima realizam uma vivência a partir de música e brincadeira popular, utilizando as mãos, desenvolvida a partir da proposta da professora Raniele Monteiro. A ideia da ação é proporcionar momentos de interação e fortalecimento de vínculos entre crianças e suas famílias.
 
Outra boa prática da semana é da aluna Esther Freitas de Carvalho, da Escola de Tempo Integral (ETI) Carolino Sucupira (Distrito 4), que conta como fez a tarefa "Árvore de Afetos", orientada pela professora Mira Galvão. A terceira experiência é relatada pela professora Walleska Pinto Lima, da Escola Municipal Deputado Gerôncio Bezerra (Distrito 3). Ela ensina a fazer um jogo pedagógico para interagir com a família. A atividade proposta desenvolve habilidades como concentração e raciocínio lógico. Confira nos vídeos a seguir!
 
Boas práticas em casa
A ação, que faz parte da campanha “Educação pela vida: coronavírus não!”, tem o objetivo de reconhecer e difundir atividades bem-sucedidas de alunos e profissionais da Rede relacionadas às vivências/interações com as famílias, ao trabalho domiciliar dos profissionais da Educação e desenvolvimento de atividades pelos alunos. 

Participe e compartilhe com a comunidade escolar o que sua unidade, professores e alunos têm feito neste período de isolamento social! Sua experiência pode compor a galeria “Educação para a vida: coronavírus não! #BoasPráticas”, localizado na intranet da SME.

Acesse aqui aos vídeos das boas práticas da semana!