Extranet

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME), considerando o contexto da pandemia do COVID-19, disponibiliza, a partir desta sexta-feira (03/04), para os profissionais da Educação novos recursos que agregam diversos conteúdos digitais, assim como oportunidades formativas, no site da Academia do Professor Darcy Ribeiro - http://bit.ly/acaprofsme
 
A ação tem como objetivo apoiar professores e gestores fortalecendo a prática docente no contexto de orientações de atividades domiciliares para que escola, gestão e família possam, juntos, dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem durante o período de suspensão das aulas.

Dentre os conteúdos disponíveis os professores poderão encontrar uma coletânea de cursos totalmente gratuitos, disponíveis na internet e selecionados pela equipe SME. Também será possível encontrar um agregado de informações, dicas e tutoriais sobre ferramentas úteis no suporte às tarefas de ensino domiciliar. Por fim, uma seção com dicas de jogos educativos e outra com canais educacionais.