Extranet

 

SME lança campanha “Educação pela vida: coronavírus não!”

 

Por entender o papel essencial que a Educação tem na mobilização para o enfrentamento e prevenção ao coronavírus, a Secretaria Municipal da Educação lança, a partir de hoje (19/03), a campanha “Educação pela vida: coronavírus não!”. Com a ação, a SME pretende contribuir com a disseminação de informações e orientações para mais de 231 mil alunos da Rede Municipal Ensino e seus familiares, envolvendo a comunidade escolar de uma forma geral.

A campanha inicialmente divulgará na intranet da Secretaria, assim como em sua página do facebook, material com dicas sobre prevenção, sintomas, público alvo, entre outras ações de conscientização sobre o COVID-19.  Os materiais também serão disponibilizados para a divulgação via whatsapp pela rede de profissionais da educação que atuam no município.

Além disso, a iniciativa também pautará outras ações para fortalecer o enfrentamento da doença e garantir o bem estar das famílias. Com a suspensão das aulas da Rede Municipal, a Prefeitura vai contribuir com a complementação da alimentação do estudante matriculado na Rede Pública  de Ensino Municipal  com a distribuição de kits  alimentares.

Acompanhe nossos canais de comunicação e confira as atualizações sobre a campanha “Educação pela vida: coronavírus não!”. Este é um  momento de união, onde precisamos pensar na proteção do outro. União e solidariedade são ferramentas essenciais na tarefa de enfrentar o coronavírus!

Confira as primeiras peças da campanha