Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Anunciado novo pacote de ações para a Educação em 2017

 

O prefeito Roberto Claudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, anunciaram, na manhã desta segunda-feira (16/01), durante visita às obras da Escola de Tempo Integral do bairro Siqueira, novas ações e projetos para a área da Educação. O anúncio contemplou as diretrizes para a seleção dos novos gestores das escolas da rede municipal de ensino e o pacote de obras em execução que atenderão aos alunos de Creches e Escolas de Tempo Integral.

Serão entregues, até agosto deste ano, 10 Centros de Educação Infantil (CEI) e duas Escolas de Tempo Integral (ETI). “Já começamos o ano com 400 novas vagas para creches e 1.500 em tempo integral. Ao logo de 2017, a expectativa é abrir mais 2.000 vagas em creches e 2.400 em escolas tempo integral. Isso incluirá, já para o início do ano letivo, cinco novas Escolas em Tempo Integral até dezembro, além das reformadas, e 10 creches novas começando a funcionar em agosto, tudo isso mantendo a rede com qualidade, planejando de forma responsável e sustentável. Além disso, a gente vai fazer uma nova seleção pública para gestores escolares, para reforçar o nosso compromisso com o mérito”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.

Para o segundo semestre, foi anunciado um plano de investimento para reformas e melhorias nos equipamentos de ensino do município. Serão mais de 500 centros de ensino beneficiados, dando continuidade a uma política de melhoria física de escolas e creches, começando pelos equipamentos que mais necessitam.

Até 2018, está prevista a construção de mais 17 CEIs, totalizando 6.239 novas vagas para a Educação Infantil, e mais cinco ETIs, além das cinco a serem entregues já até dezembro deste ano.

Novos Gestores

Quanto à seleção de novos gestores escolares, os editais serão divulgados até maio deste ano. Haverá seleção para todos os cargos: diretor, coordenador pedagógico, secretários escolares, coordenadores de distrito de educação e superintendente.  Para diretores e coordenadores, a seleção consistirá em quatro etapas: prova de conhecimentos, análise de currículo, entrevista e curso de fundamentação. À análise de currículo será atribuída pontuação baseada no desempenho das escola gerida pelo profissional em avaliações externas, como IDEB, SPAECE - Alfa e SPAECE.

A seleção servirá à composição de novos bancos de profissionais da educação. Isto é, quem estiver na escola pelo banco anterior, nomeado e apresentando bons resultados, poderá permanecer independente de constar no novo banco. Caso queira pleitear outra escola, o candidato deverá ser integrante do novo banco.