Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Secretaria da Educação recebe nova titular Dalila Saldanha

 

Servidores e colaboradores da Secretaria Municipal da Educação (SME) receberam, na tarde desta terça-feira (03/01), na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), a nova secretária da Educação do município, Dalila Saldanha de Freitas. Na ocasião, em gesto simbólico, o ex-titular da pasta, Jaime Cavalcante, entregou à nova representante da Secretaria o troféu do Prêmio Escola Nota Dez 2016, reconhecimento do Governo do Estado conquistado pela capital cearense pelo trabalho desenvolvido na alfabetização dos alunos do município. Em nove anos de existência da premiação, essa foi a primeira vez em que Fortaleza foi contemplada.

Além dos profissionais da educação municipal, também participaram da solenidade a vice-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela; o secretário da Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar; o secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima; a secretaria executiva da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

Em sua primeira fala aos servidores e colaboradores da SME, a secretária Dalila Saldanha destacou a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho deixado pelo antecessor: "Minhas palavras são de gratidão e compromisso. Fortaleza já é um exemplo de Educação do Estado e é uma missão muito grande dar continuidade a esse projeto de sucesso, com resultados consistentes conquistados ano a ano. Expresso minha gratidão a todos que me acolheram e conto com cada um para dar uma educação de melhor qualidade às nossas crianças", afirmou.

Jaime Cavalcante, por sua vez, despediu-se da SME, após dois anos à frente da pasta como secretário. "Mais de quinhentas unidades escolares, seis distritos, e uma equipe coesa e comprometida se uniram para alcançar um só destino: o aprendizado dos alunos e a formação do futuro cidadão fortalezense. Dentre os milhões de aprendizados guardarei sempre comigo a sensibilidade dos professores no dia a dia da escola e, mais que isso, também a empolgação e o comprometimento de todos os profissionais que fazem parte do ambiente escolar", declarou emocionado.

A vice-governadora Izolda Cela parabenizou o ex-secretário pelo trabalho desenvolvido e destacou a experiência da nova representante da secretaria. "Em nossas vidas, fechamos e renovamos ciclos. Momentos assim são muito importantes, pois nos ajudam a crescer e a renovar nossas energias para enfrentar novos desafios", afirmou a vice-governadora.

Representando os profissionais da Educação do município de Fortaleza, também compuseram a tribuna de honra do evento o coordenador do Distrito de Educação 3, Otílio Diógenes; a diretora da Escola Municipal São Cura D'ars, Sandra Helena Fernandes; o secretário escolar da Escola Municipal Mozart Pinto, Américo da Cunha; a coordenadora do Centro de Educação Infantil José Círio Pereira Filho, Ana Cristina Teles; a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Professor Luís Costa, Francisca Carmênia de Paula; e a professora do Centro de Educação Infantil Professora Fernanda Maria de Alencar Colares, Eliábia de Abreu.