Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos da rede municipal são premiados na etapa estadual do Ceará Científico

 

Quatro alunos da rede municipal de ensino foram premiados na X Feira Estadual de Ciências e Cultura e VI Mostra de Educação Ambiental do Estado do Ceará. O evento, ocorrido entre os dias 15 e 18 de dezembro no Centro de Formação Olímpica do Estado do Ceará (CFO), premiou 48 alunos e propiciou a socialização das produções e troca de conhecimentos entre os estudantes.

Cawan Keven e Maurício Henrique (6º ano), alunos da ETI Nossa Senhora de Fátima, ganharam medalha de ouro pelo projeto Robô Escalador, com orientação do professor Célio de Sousa. Já José Marcos e Nicolas dos Santos (6º ano),da ETI Professora Antonieta Cals, garantiram a prata com o projeto Protótipo de um Gerador de Ozônio, orientado pela professora Joyce de Melo. Ambas as premiações foram pela categoria Pesquisa Junior – Ensino Fundamental II.

O Ceará Científico é resultado da fusão de dois eventos: a Feira Estadual de Ciências, que está na 10ª edição, e a Mostra de Educação Ambiental da Rede Estadual, que chega ao sexto ano. Com a união das ações, passou a ter as seguintes categorias: Linguagens; Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Matemática e suas aplicações; Robótica Educacional; Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental; Educação Ambiental Científica; e Educação Ambiental Artístico-cultural.

A feira envolveu cerca de 800 pessoas, entre professores-orientadores e alunos da redes municipais e estadual. As etapas do projeto ocorreram desde o início do ano letivo e tinham como objetivo o desenvolvimento de temas de relevância e impacto social, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e atores na solução de problemas da comunidade, bem como o papel de promover a consolidação das escolas como Espaço Educador Sustentável.