Extranet

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar (COGEST), realizou na sexta-feira (06/03), a certificação da Formação das Comissões de Proteção à Criança e ao Adolescente das escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação ocorreu no auditório da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH).
 
Entre as temáticas, a formação tratou da prevenção à violência doméstica e trabalho infantil, com o objetivo de fornecer ensinamentos para um ambiente escolar seguro e acolhedor. "Essa ação faz valer a proteção dentro das escolas. Isso incentiva o conhecimento dos educadores sobre os direitos de proteção presentes no Estatuto da Criança e Adolescente", frisou Márcia Monte, coordenadora da Organização Não Governamental Visão Mundial, que promoveu o curso em parceria com a SME. 
 
A diretora da Escola Municipal Antonio Sales (Distrito 3), Diana Dantas, também destaca a relevância da formação para o aprimoramento das práticas pedagógicas. "Por meio do curso compreendemos a importância e papel da instituição de ensino na proteção das crianças e adolescentes. Com esse aprendizado fortalecemos as nossas ações e aprendemos a lidar com diversas situações para que possamos ofertar uma formação plena ao indivíduo", pontuou.
 
O curso, realizado no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), capacitou 41 profissionais da Educação de 27 escolas da Rede. Representando a gestão da SME na cerimônia de certificação, esteve presente no evento a coordenadora de Gestão Escolas da SME, Lucidalva Bacelar.