Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escola Municipal Colônia Z-8 recebe culminância do projeto "Papai Noel dos CORREIOS"

 

44 alunos da escola municipal Colônia Z-8 receberam os presentes de Natal que pediram por meio de cartas na campanha Papai Noel dos Correios. Realizado há 27 anos, o projeto busca estimular a sociedade para apadrinhar as cartas, disseminando a solidariedade e mantendo viva a magia do Natal. Desde 2010, a estatal estabeleceu parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, de endereçar e usar corretamente o CEP. Em Fortaleza, a rede municipal de ensino concentra o maior número de crianças contemplarás com os apadrinhamentos: são 72 unidades de ensino participantes.

Os alunos da rede municipal, Kayllanne dos Santos e Augusto Lania, escreveram cartinhas para o papai Noel e estavam bastante ansiosos pela entrega dos presentes. "Pedimos a mesma coisa: um sapato com rodinhas. E esperamos muito que o papai Noel tenha lembrado da gente", disse Kayllanne.

Em sua fala, a gerente da celula de Programas e Projetos, Cíntia Eufrásio, destaca que a SME acredita que é bastante positivo manter viva essa magia do Natal. "Além de trabalhar a fantasia das crianças e fomentar bons valores, a campanha também cumpre um papel pedagógico muito importante, pois motiva as crianças à escrita. Agradeço aos correios pela parceria e às escolas pela motivação na participação", comenta.

O diretor regional dos Correios no Ceará, José William Porto, agradece a todos que abraçam a causa e destaca a iniciativa cearense que chegou ao âmbito nacional. "Através das cartinhas, com muita alegria possibilitamos esse momento especial para as crianças. Dos mais simples aos mais inusitados presentes nos temos possibilitado um Natal mais feliz às crianças brasileiras", destaca.