Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos da rede municipal realizam contação de histórias para crianças da Associação Peter Pan

 

Os alunos da escola municipal Papa João XXIII visitaram, nesta segunda-feira (19/12), a Associação Peter Pan – Associação que trabalha com crianças e adolescentes vitimas do câncer infanto-juvenil – para contação de histórias. A atividade marca o fim das atividades do projeto “Guardiões do Meio Ambiente” em 2016, que trabalha nos estudantes da unidade a conscientização ambiental. O momento favoreceu a interação entre alunos e crianças da instituição e oportunizou o compartilhamento de conhecimentos adquiridos e projetos desenvolvidos ao longo do ano.

Para a Diretora da Escola, Edneuda Oliveira, o exercício estimula o processo de sensibilização dos alunos, além de levar um momento de entretenimento para as crianças que estão no hospital. “É um trabalho solidário desenvolvido por meio da leitura, os alunos vestem fantasias de personagens do mundo infantil e leem historinhas para as outras crianças que ficam muito felizes pela interação”, explicou à educadora.

Na ocasião, os alunos também fizeram a entrega de tampinhas coletadas por eles e pela comunidade em gincanas ambientais realizadas durante todo o ano letivo. Todo o material reciclável que a instituição arrecada é revertido em medicamentos para as crianças.