Extranet

 
 
Para conhecer de perto o trabalho desenvolvido na Educação de Fortaleza, a representante adjunta do Unicef Brasil, Paola Babos, esteve na manhã desta quinta-feira (05/03), no Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Raimundo Leandro de Araújo, localizado na Lagoa Redonda (Distrito 6). A programação também contou com a participação da titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Joana Maciel.
 
Guiada pela coordenadora de Educação Infantil (COEI), Simone Calandrine, a representante da Unicef visitou os espaços da unidade que atende 204 crianças, sendo 136 em modelo integral. Na oportunidade, Simone explicou detalhes da rotina escolar e pontuou a atenção da gestão na primeira infância. "Temos o cuidado de olhar criança por criança, pensando nas necessidade de cada uma", disse.
 
A diretora do CEI, Renata Paula, aproveitou o momento para mostrar a infraestrutura do equipamento que conta com salas de aula, banheiros, cozinha, área de lazer, entre outros. Sobre isso, a Simone Calandrine destacou: "Ainda neste ano, iremos entregar mais 37 Centros de Educação Infantil para ampliarmos o atendimento. Isso se soma a uma proposta pedagógica bem estruturada e formações continuadas aos profissionais".
 
A visita contou ainda com a presença de Rui Aguiar, também representante do Unicef, e da pediatra Gerly Anne Nobrega, da SMS.