Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos da rede municipal participam de premiação do 9º Prêmio SEFIN

 

Alunos e professoras da rede municipal de ensino participaram, na tarde desta quinta-feira (15/12), da cerimônia de premiação do 9º Prêmio SEFIN de Finanças, uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria das Finanças. O evento, realizado no auditório da Receita Federal, contou com a presença dos secretários da Educação, Jaime Cavalcante, e das Finanças, Jurandir Gurgel. Ao todo, dez alunos de cinco escolas do município receberam prêmios nas diferentes categorias do concurso.

O representante da Secretaria Municipal da Educação (SME), Jaime Cavalcante, comemorou o resultado dos jovens estudantes da rede pública. "A maioria dos ganhadores da edição deste ano do prêmio são de escolas do município. Isso só mostra o empenho dos professores, dos diretores e de todos nas escolas. Todos estão de parabéns por contribuir nessa importante tarefa de ensinar mais ao nossos jovens sobre educação fiscal", afirmou.

Para o secretário municipal das Finanças, a parceria com a SME e a Receita Federal tem trazido bons resultados e deve continuar nos próximos anos. “Acreditamos na educação como elemento transformador da sociedade e, por isso, realizamos o Prêmio Sefin em parceria com a SME e estamos elegendo a promoção da educação fiscal como um dos objetivos do Plano Estratégico da Secretaria das Finanças para o ciclo 2017-2021”, afirmou Jurandir Gurgel.

Dos dez alunos da rede municipal de ensino premiados nessa 9ª edição do Prêmio SEFIN, cinco eram da escola Antônio Sales, do Distrito de Educação 3. Ana Neyry, professora da escola orientou quatro trabalhos premiados nas duas últimas edições do prêmio. "Falar de impostos nos permite ensinar às crianças que a escola pública não é de graça. Todos nós pagamos tributos e, por isso, devemos cuidar dela", afirmou a professora.

As cinco escolas do município com alunos premiados foram: Antônio Sales, Professora Irene de Souza Pereira, Dolores Alcântara, José de Alencar e Professor José Parsifal Barroso. Os estudantes concorreram em três categorias: Desenho (1º ao 4º ano), Poema (5º e 6º anos) e Redação (7º ao 9º ano). Os três primeiros colocados de cada ano foram premiados, respectivamente, com notebook, tablet e smatphone. O professores-orientadores receberam prêmios de R$1.000,00.

Destinado a alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes pública e privada de Fortaleza, o Prêmio SEFIN tem como objetivo promover e estimular a educação fiscal, incentivando a reflexão sobre o modo de perceber e de pensar a arrecadação de tributos.

Clique aqui para ver a lista de ganhadores do 9º Prêmio SEFIN de Finanças.