Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escola municipal forma jovens cientistas

 

 

Todas as segundas-feiras, alunos da Escola Municipal Quintino Cunha se reúnem na biblioteca escolar para discutir assuntos ligados a Ciência. Em horário extraclasse, das 17h às 18h, os participantes do Clube de Ciências da escola aprendem e se divertem enquanto realizam experimentos e pesquisas científicas.

A iniciativa é da professora do 5º ano, Marília Ariela Saraiva, e tem por objetivo dar chance às crianças de aprender ainda mais sobre a disciplina. A professora percebia nos alunos o desejo de aprender além do conteúdo já ministrado em sala de aula: “Eu vi que a sede por conhecimento deles transcendia o tempo que tínhamos para a aula. Então, surgiu a ideia de reservar um tempo e um espaço onde as crianças pudessem se dedicar somente aos experimentos e aos conhecimentos relativos à ciência”, explicou.

Para os alunos participantes, a iniciativa é uma novidade que muda a rotina da vida escolar e agrega ainda mais conhecimento sobre um assunto pelo qual se interessam: “Nós nos denominamos jovens cientistas, pois, depois da criação do Clube de Ciências e das nossas experiências aqui, me sinto seguro quanto à carreira que desejo seguir”, disse Victor Lima, estudante do 5º ano.

Único representante do Ceará no Prêmio Tim faz Ciência, o projeto garantiu à professora Marília Mendes viagem à Curitiba em outubro deste ano. Na ocasião, Marília e o Clube de Ciências da EM Quintino Cunha foram consagrados vencedores do Prêmio.