Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME realiza solenidade de encerramento do Pro-Técnico 2016

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) realizou nesta segunda-feira (12/12), no auditório da Secretaria Regional III, a solenidade de encerramento das atividades do programa Pro-Técnico/Integração 2016, com uma homenagem especial aos 49 alunos aprovados no IFCE neste semestre de 2016.2. O Pro-Técnico integração é mais uma alternativa de Educação integral oferecida pela Prefeitura de Fortaleza. O programa, que em 2016 ofereceu formação complementar em projeto de vida e direitos humanos, tem como objetivo suplementar o aprendizado dos alunos que vão ingressar no ensino médio.

Os alunos que participaram do programa e foram aprovados no IFCE foram agraciados com uma comenda de menção honrosa. Na ocasião, o Secretário da Educação, Jaime Cavalcante; a Secretária Adjunta da Educação, Lindalva Pereira; e a Coordenadora de Gestão Escolar, Lucidalva Bacelar também foram homenageados com uma placa de agradecimento pelos esforços dedicados ao Pro-Técnico. 

A Secretária Adjunta da Educação, Lindalva Pereira, descreve o quanto o momento é importante para toda a comunidade escolar. “Esse momento é muito importante para todos nós. Desde a família de cada um de vocês, até aqueles profissionais que estão na Secretaria da Educação. O sucesso de vocês exige esforço, exige coragem. É muito importante ver uma juventude que sabe o que quer e que reconhece os estudos como porta para o sucesso”, destaca.

O aluno do polo Casimiro Montenegro, Samuel Carlos Aguiar, menciona o Pro-Técnico como uma oportunidade engrandecedora. "O que tenho para falar é que foi uma oportunidade de aprimorar meus conhecimentos, conhecer pessoas maravilhosas, amadurecer como pessoa e estudar com os melhores professores. Foi muito cansativa a experiência de estudar de manhã e de tarde, mas foi muito gratificante no final”, revela.