Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Trabalho conjunto entre coordenadorias visa otimização da rede municipal de ensino com “Projeto de Recadastramento de Prédios”

 

As Coordenadorias de Planejamento (Coplan), Tecnologia da Informação (Coteci), Infraestrutura (Coinf) e Gestão de Pessoas (Cogep) apresentaram nesta quarta-feira (14/12) para o Secretário da Educação, Jaime Cavalcante, o “Projeto de Recadastramento de Prédios” da rede municipal de ensino. A iniciativa, que parte da Coplan, visa o mapeamento físico das unidades de ensino de Fortaleza a fim de criar uma base de dados atualizada que simplifique a atuação da Secretaria Municipal da Educação (SME) no serviço educacional em Fortaleza.

O projeto já foi iniciado e mapeou, na fase piloto, dados de 36 escolas do Distrito de Educação VI. De acordo com a Coordenadora de Planejamento da SME, Luzia Jesuíno, a intenção é concluir a coleta de dados de todo o parque escolar até o final de 2017. “Com o apoio efetivo de estagiários do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia [IFCE], conseguiremos realizar um trabalho de quatro anos em apenas um. Nossa intenção nesse recadastramento é ter um controle real do parque escolar, otimizar a ocupação e o oferecimento de vagas na rede, realizar planejamentos mais sólidos e priorizar manutenções e expansões do parque escolar”, aponta.