Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Professores lotados nas Bibliotecas Escolares compartilham atividades desenvolvidas ao longo do ano

 

A Assessoria Técnica da Gestão de Livros da Secretaria Municipal da Educação (SME) promoveu, nesta quinta-feira (08/12), o evento Bibliotecas em Ação: Um passaporte para a leitura. Na ocasião, professores lotados nas bibliotecas escolares tiveram a oportunidade de compartilhar o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2016. Durante toda a tarde, atividades que estimulam os alunos em diferentes estilos de produção textual, como contações de histórias, teatro, música, literatura de cordel e poesia, ocuparam o auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). 

O secretário da Educação do município, Jaime Cavalcante, comemorou os resultados obtidos com o engajamento de professores readaptados nas bibliotecas das escolas. "Posso dizer que a revitalização das bibliotecas foi uma das grandes marcas da gestão nos últimos quatro anos. Sempre que visito as escolas, o primeiro lugar que peço para ir são as bibliotecas. O que encontro são bibliotecas vivas, funcionando e sendo bem aproveitadas", comentou o secretário.

Para Lucidalva Pereira, secretária executiva da SME, o trabalho desenvolvido pelos professores lotados nas bibliotecas é fundamental: "O incentivo à leitura e à produção textual é mais do que necessário para o crescimento dos alunos. Tenho certeza que todos os outros professores estão muito agradecidos pelo trabalho realizado nas bibliotecas", afirmou.

Estiveram também presentes os representantes da Assessoria Técnica de Gestão de Livros de cada um dos Distritos de Educação: Tainá Oliveira, Audrey Marcelo, Patrícia Abreu, Kelson Monteiro, Patrícia Monte e Nívia Carneiro. A assessora técnica de Gestão de Livros da SME, Mayara dos Santos, destacou o esforço de todos os profissionais das bibliotecas para um encerramento de ano tão positivo: "Esse evento nos permite celebrar um ano de trabalho intenso nas bibliotecas. Graças ao empenho diário de cada um, esse momento se tornou possível".