Extranet

 
 
 
O secretário adjunto da Educação, Jefferson Maia, apresentou para comissão julgadora, nesta quinta-feira (20/02), a ação da SME finalista ao VII Prêmio Projeto Inovador.  Nesta edição, a Secretaria concorre com a plataforma Busca Ativa/Monitoramento da frequência diária do estudante – Cada Aluno Importa. Na ocasião, o gestor esteve acompanhado da representante da superintendência escolar, Kyria Xavier. 
 
Ao todo, 114 projetos foram inscritos no prêmio, dos quais 20 são finalistas. Os concorrentes foram classificados em duas categorias: Gestão e Finalístico, com duas subcategorias: Estruturantes e Pequenas Iniciativas. Os critérios de avaliação são: inovação, eficiência no uso de recursos públicos, efetividade dos resultados, relevância da ação, responsabilidade social e desburocratização.

“Estamos gratos com a disponibilidade, dedicação e comprometimento dos jurados. A gente sabe o esforço que foi para selecionar os 20 projetos finalistas. O Prêmio Projeto Inovador é uma oportunidade de divulgar uma parte do trabalho da Prefeitura e o esforço das equipes. Tudo envolve muita dedicação, dos servidores, da organização e dos jurados”, disse Christina Machado, secretária executiva da Sepog, pasta que responde pelo Prêmio.

Nessa edição, participaram da Banca de Avaliação: llana Maria de Oliveira Maciel, administradora, professora e doutoranda da UFC; João Joaquim de Melo Segundo, coordenador geral do Banco Palmas; Patrícia Maria de Moura, jornalista e editora do Portal da Prefeitura de Fortaleza; Haroldo Rodrigues de Albuquerque Junior, fundador da Investidora de Negócios de Impacto in3citi; Antônio Elgma Sousa Araújo, assessor de políticas públicas do Sebrae; e José Rafael Neto, Banco de Desenvolvimento da América Latina.
 
“Estou alegre e honrado pelo convite. É uma responsabilidade muito grande, foram mais de 100 projetos inscritos. Essa é uma grande oportunidade de conhecer os projetos da Prefeitura. É um aprendizado que vale a pena”, comentou Joaquim Melo.
 
O VII Prêmio Projeto Inovador premia e estimula projetos implantados por órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Fortaleza, valorizando as boas iniciativas e tornando-as conhecidas no âmbito da gestão municipal.

“Tive a oportunidade de ser jurada na edição passada e percebi o quanto evoluiu de um ano para outro. Vi projetos repetidos, com outros indicadores e projetos novos. Tem muito projeto interessante e esse é o grande desafio”, disse Ilana Maciel.

O resultado final será divulgado no dia 4 de março, pela primeira vez, no 4° Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidade que será realizado no Centro de Eventos.
 
“Conheço alguns projetos finalísticos do meu dia a dia, como cidadã, mas agora estou tendo a oportunidade de aprofundar esse conhecimento e ver os de Gestão, que são os mais internos”, afirmou Patrícia de Moura.

Confira as fotos de cada equipe e a ficha completa dos projetos Finalísticos e de Gestão

 

Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza