Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Secretários escolares do município recebem homenagem em sessão solene na Câmara Municipal

 

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta segunda-feira (05/12), Sessão Solene em homenagem aos Secretários Escolares das instituições de ensino do município de Fortaleza. A sessão foi presidida pela vereadora Toinha Rocha, representando no ato, o presidente da CMFor, Vereador Salmito Filho (PDT).

A mesa dos trabalhos contou com as presenças do Secretário de Educação do Município, Jaime Cavalcante; o diretor do Hospital Gonzaguinha de Messejana, Eron Moreira; os diretores de escola, Luís Bernardino, da Escola Municipal Dom Hélder Câmara e Adriano Nascimento, da Escola Terezinha Ferreira Parente, no bairro Curió, e presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Fortaleza.

O Secretário Municipal da Educação, Jaime Cavalcante, entende que o secretário é o cartão de apresentação, a porta de entrada, o coração da escola. “Sem o secretário escolar a escola para. Estar aqui prestigiando esse segmento da Educação de Fortaleza é um prazer. Parabéns à Câmara por ter reconhecido esses profissionais tão valorosos”, frisou.

Na cerimônia, houve entrega simbólica de certificados aos secretários escolares dos seis distritos de educação da Prefeitura de Fortaleza, representando todos os demais, que receberão posteriormente a comenda. São eles: Rian Rodrigues Braga; Ana Maria Vieira de Sousa; Sebastião do Nascimento Lira; Francisco Davidson Santos Freitas; José Wagner Roswel e Hermérson Thiago Maciel Moura.

Em nome dos homenageados se pronunciou o secretário escolar Emerson Tiago Maciel Moura. Ele observou que falar do seu trabalho é fácil, pois faz porque gosta. “Ouvi os oradores anteriores. Em 30 anos de formação estive na escola pública. Sou filho de uma agente administrativa que se tornou professora. No recreio minha diversão era ir para a Secretaria onde minha mãe trabalhava. Em 2003, prestei um concurso e fui para a secretária de Educação e dois anos atrás me tornei secretário. São coincidências da vida. Nunca a educação avançou tanto quanto agora com o secretário Jaime. São mudanças de postura, avanços tecnológicos, melhorias em todos os níveis”, assevera.