Extranet

 
  

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria da Educação Infantil (COEI), realizou nesta segunda-feira (10), no auditório do Instituto de Previdência do Município (IPM), o encontro com gestores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da reunião foi apresentar aos participantes o que é e como será feita avaliação diagnóstica da Educação  Infantil. 
Para a secretária da Educação, Dalila Saldanha, que deu as boas-vindas aos participantes do encontro, o momento é de internalizar o formato da pesquisa. “Com o estudo será possível identificar onde precisamos apoiar mais para atender todos que procuram nossa Rede e que acreditam no nosso trabalho”, destaca.  
Das 421 unidades que trabalham a Educação Infantil do município, 354 participarão da avaliação, conforme informou a secretária Dalila. De acordo com Priscila Castilho, psicóloga da área infantil e palestrante do encontro, o objetivo da pesquisa junto às unidades é “contribuir, agregar, fornecer subsídios para promover políticas públicas de qualidade”.
Participante da programação, Danielly Patrício, coordenadora do Centro de Educação Infantil Maria de Carvalho Martins (Unidade 2), na Serrinha (Distrito de Educação 4), destacou o lado positivo do encontro com todos no início do ano letivo, assim como as expectativas para a realização da avaliação na Educação Infantil. “É sempre muito bom quando nós coordenadoras somos convidas, junto com os diretores, para falar e pensar sobre nossas crianças, sobre o fazer o diário das instituições. Para essa avaliação, nossas expectativas são as melhores possíveis. Que o estudo nos permita ter uma maior homogeneidade na Rede, onde as crianças possam ser, cada vez mais, protagonistas”, pontuou. 
O encontro contou ainda com a presença da Coordenadora da Educação Infantil, Simone Calandrine; dos Coordenadores dos Distritos de Educação 2,3 e 5, Josa Vasconcelos, Otílio Diógenes e Joelson de Sousa, respectivamente; e coordenadora do Gabinete da Primeira-Dama, Márcia Diasdo gabinete da Primeira Dama, Márcia Dias, que agradeceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação Infantil em prol da Primeira Infância, o que faz de Fortaleza referência na área. Neste contexto, a secretária da Educação também ressaltou a liderança dos gestores para qualificar, a cada dia, o atendimento e o serviço prestado à população. “São muitas mãos para colocar a Rede no topo maior do país. A credibilidade que temos hoje é graças ao trabalho de vocês”, declarou.