Extranet

 
Estão abertas, até o próximo dia 14/02, as inscrições para o Programa Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa (PDPI), desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No total, são disponibilizadas 486 vagas. Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço http://www.capes.gov.br/bolsas-e-auxilios-internacionais/pais/204-estados-unidos/9590-certificacao-em-lingua-inglesa.
 
O programa seleciona professores de língua inglesa lotados nas Redes Públicas da Educação Básica para curso de fortalecimento do domínio das quatro habilidades linguísticas (compreender, falar, ler e escrever). A ação, realizada nos Estados Unidos, também proporciona uma imersão no cotidiano do país, ampliando a capacidade de contextualização histórica e cultural no ensino da língua inglesa. 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) apoia e incentiva os a participação de professores da Rede Municipal de Ensino no programa, destacando que os candidatos selecionados terão afastamento concedido durante o período de realização do curso.