Extranet

 

 
O prefeito Roberto Cláudio participou, na manhã desta segunda-feira (03/02), da abertura dos trabalhos legislativos de 2020 na Câmara Municipal de Fortaleza. Acompanhado da primeira-dama Carol Bezerra, do vice-prefeito Moroni Torgan e de secretários, o Prefeito destacou matérias importantes que está encaminhando ao Legislativo Municipal para tramitação neste primeiro semestre, realizou um balanço das atividades de 2019 e apresentou novas ações a serem implementadas em 2020.
 
Entre as ações prioritárias para 2020, Roberto Cláudio elencou diversas intervenções que fazem parte de um pacote de investimentos com volume de R$ 1,1 bilhão. Entre as principais, estão a requalificação da Av. Beira Mar; três hospitais; entre eles o IJF 2; seis obras viárias, como a duplicação da Av. Sargento Hermínio e a entrega do viaduto sobre a BR-116, na Av. Raul Barbosa; 30 areninhas; 26 Centros de Educação Infantil; 22 projetos de saneamento e pavimentação; e 20 obras de urbanização em áreas carentes, viabilizando a melhoria de 1.400 vias na Capital.
"Agora, nosso desafio é tocar obras e ações, manter o foco e fiscalizar para entregá-los no prazo e que seja bom para a população. Quero encerrar com a palavra gratidão. A Cidade se transforma com ciclos virtuosos, com compromisso e respeito ao passado, planejamento e continuidade, para entregarmos a Prefeitura bem estruturada e para que o futuro seja melhor que o presente", disse o Prefeito.
Na oportunidade, Roberto Cláudio também agradeceu a parceria entre o Executivo e o Legislativo, que caminham juntos há sete anos, enaltecendo o respeito e harmonia entre os poderes, relação que contribui para a construção de uma cidade melhor. "Tudo que é feito no Município de forma direta, através da legislação, ou de forma indireta, a partir das discussões e debates e audiências públicas, passa pelo crivo dessa Casa. Então, é uma relação política madura de serenidade, de respeito e construtiva em torno dos interesses da Cidade. E isso é extremamente positivo", afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, destacou a importância de poder contar com a presença do Prefeito. "Durante toda a sua gestão, desde 2013, ele não deixou de comparecer à abertura dos trabalhos. Isso mostra o respeito que ele tem com a Câmara Municipal, com a 'Casa do Povo'. Para nós é motivo de satisfação saber que há uma ligação próxima e o respeito entre os poderes", comentou.

Conquistas de 2019

O prefeito Roberto Cláudio também fez um balanço de 2019 durante a sessão e apresentou as ações que fortaleceram os setores da Saúde e Educação, dando destaque para projetos que alavancaram a Mobilidade, Desenvolvimento Econômico, Juventude e Turismo.

O Gestor comentou resultados importantes alcançados no ano passado, como o aumento da cobertura do Programa Saúde da Família, que hoje é de 65%. Na Educação, foi destacado o crescimento de 15% no número de matrículas com a abertura de mais creches, o fortalecimento da credibilidade do Ensino Público Municipal e a melhoria nos indicadores de resultados no setor.

Com a implementação de projetos da Segurança Cidadã, o Prefeito citou a redução de 80% dos homicídios.

Entre as principais matérias encaminhadas à Câmara Municipal de Fortaleza, Roberto Cláudio citou a Nova Territorialização e a Revisão do Plano Diretor, que terá pontos discutidos para melhor atender às necessidades da Capital e que já segue um cronograma de reuniões por meio do Núcleo Gestor.

Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza