Extranet

 
As inscrições no processo seletivo das pesquisas de Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico, que vão compor o Observatório do Sistema Municipal da Educação, finalizaram ontem (03/02) com sucesso no número de inscrições.  Ao todo, foram registradas 328 inscrições de servidores efetivos, pertencentes ao Grupo Ocupacional do Magistério ou ao Grupo Ocupacional Tático do Ambiente Educação, em efetivo exercício em qualquer das instâncias da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Fortaleza.
 
Para o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foram efetuadas 161 inscrições para as vagas de Mestrado e 56 para Doutorado, totalizando 217 inscritos. Já o Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA) contabilizou 111 inscritos, sendo 83 para o Mestrado e 28 para o Doutorado.
 
A iniciativa, que é fruto de convênio celebrado com a Uece, oferta 40 vagas de Mestrado e Doutorado, com vigência até 2023. O objetivo é valorizar os profissionais da Educação, com destaque para a formação continuada.
 
O Observatório possui em sua composição vários campos de pesquisa na área da Educação. São elas: Avaliação de experiência de Tempo Integral na Rede Municipal de Fortaleza, Políticas de Avaliação na Rede Municipal, Tecnologias Digitais e Gestão Educacional, inseridas dentro do PPGE; e Letramento Alfabético, conhecimentos linguísticos e sistema de escrita; Linguagem e Tecnologias e Ensino de Língua Portuguesa, Letramento Literário e formação de leitores e Ensino e aprendizagem da leitura escrita, inseridas no PosLA.
 

Saiba mais:
http://intranet.sme.fortaleza.ce.gov.br/index.php/lista-de-noticias/5018-inscricoes-abertas-para-mestrado-e-doutorado-em-educacao-na-uece