Extranet

 
 
Com recorde de participação, o VII Prêmio Projeto Inovador encerrou suas inscrições no dia 22 de janeiro. Foram 114 projetos inscritos, 42% a mais que na edição anterior. Neste ano, a revelação dos vencedores acontecerá no 4º Seminário Internacional de Políticas Públicas para Cidades, em março.
 
“O número de inscrições nos deixou muito motivados. É a prova de que o Prêmio Projeto Inovador é uma iniciativa já consolidada na gestão e de que a cultura da inovação está sendo disseminada na Prefeitura”, disse Christina Machado, secretária executiva do planejamento, orçamento e gestão (Sepog), responsável pela premiação, instituída pela Lei Nº 10405, de outubro de 2015.
O Prêmio, que busca reconhecer e estimular projetos inovadores implantados na Prefeitura, tem novidade nessa edição, as subcategorias “projetos estruturantes” e “pequenas iniciativas” nas duas categorias macro, “Projetos Finalísticos” e “Projetos de Gestão”.
Além disso, a composição da Comissão Julgadora contempla também representantes do mercado de inovações e empreendedorismo e especialistas em gestão e políticas públicas, de fora da Academia, como em edições prévias.
 
Ilana Maria de Oliveira Maciel, presidente do júri, é Doutoranda da Universidade Federal do Ceará, e trabalhará ao lado do coordenador do Banco Palmas, João Joaquim de Melo Segundo; do diretor da empresa Inova Mundo, Mario Gurjão Filho; do fundador da Investidora de Negócios de Impacto in3citi, Haroldo Rodrigues de Albuquerque Junior; da jornalista Patrícia Maria de Moura; do assessor de políticas públicas do SEBRAE, Antônio Elgma Sousa Araújo; e do representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jose Rafael Neto.
No dia 17 de fevereiro, serão divulgados os cinco finalistas de cada categoria e subcategoria, depois da primeira análise da Comissão. As equipes pré-selecionadas terão a chance de se apresentar pessoalmente aos jurados nos dias 19 e 20 de fevereiro. O resultado final será divulgado no 4º Seminário Internacional de Políticas Públicas para Cidades.