Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunas da rede municipal se consagram campeãs em competições estaduais de ginástica rítmica

 

No último fim de semana (26 e 27/11), as alunas da escola Dom Aloisio Lorscheider, Raquel Rebouças e Nicole Oliveira, conquistaram medalhas em disputas estaduais de ginástica rítmica. Elas participaram do Campeonato Cearense de Ginástica Rítmica e do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, eventos realizados no Ginásio do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES-UFC) que reuniram alunos-atletas de todo o estado.

Raquel competiu no sábado (26/11) em três modalidades. Ganhou medalha de ouro no individual geral nos aparelhos Bola, Corda e Mãos livres – categoria pré infantil – e garantiu mais uma vez o título de Campeã Cearense Individual Geral. Também no sábado, a aluna Nicole ganhou três medalhas de ouro na categoria juvenil, no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, duas em Arco e Bola e uma pela somatória do individual geral. No domingo (27/11), Raquel competiu as finais por aparelho do Campeonato e conquistou mais três medalhas, dois ouros e uma prata. Raquel sagrou-se Campeã em Bola, Campeã em corda e Vice-campeã na prova de mãos livres.

Nicole, aluna do 9º ano, e Raquel, do 5º ano, foram as únicas representantes de escolas municipais nas competições. Ambas fazem parte do projeto Sonho em Movimento, idealizado e desenvolvido pela professora de Educação Física da escola, Jordana Carneiro. A professora, que é também treinadora das atletas, comemorou a rápida evolução das jovens no esporte: “Fico muito feliz com o resultado da competição, que veio fechar com chave de ouro o ano de vitórias das jovens atletas”.

Neste ano a aluna Raquel foi campeã Regional e garantiu vaga para o Torneio Nacional, que aconteceu em Porto Alegre (RS) no mês de outubro deste ano, onde foi vice-campeã nacional no aparelho Corda.